Friday, May 8, 2009

Uma e Outra, Over and Over, Una y Más Veces Todavía.

Sim, vai começar outra vez. O paroxismo da alegria. Desfrutando uma vez mais no momento que caem onde eu em algum tempo fiquei, regozijando-me enquanto lutam por chegar para onde eu encontrou-me hoje. Uma e outra vez sucede: superar a fragilidade, adaptar-se à indiferencia... não há mais que fazer. Já aprendi que as nuvens não vai manter-me por sempre. Ainda assim, recuso-me converter numa delas. Porque use minhas garras para chegar ao céu. Não vou rendi-me tão facilmente. Now that I am here, fighting annulment caused by that which I am forced to repeat, I am finding magic in every inhalation. It is impossible to run away; instead, I choose to embrace myself. Understanding that I will never escape my body, given that in every breath I take in, my own dead cells, my own dead skin travel down my respiratory system… poetic self-destruction. Over and over, here I am breathing me in and out; older by the second… Happy it is me, exhilarated because I am me, free to hate and eager to fly. Sentado en la obscuridad lo entiendo, platico con ballenas suicidas porque cayó la noche y las nubes desaparecieron. No me robaron la vida, me regalaron eternidad. Platico, escucho y disfruto una y otra y más veces todavía los discursos, analizando cada oxímoron de los changuitos amaestrados que no saben que el círculo es redondo.

No comments: